Foi uma longa jornada desde que Tempos modernos (1981), o primeiro álbum de estúdio de Lulu Santos, chegou às lojas. 40 anos depois, o legado do artista se expandiu consideravelmente e impulsionou a conquista de diversos álbuns de ouro e platina no país.
Para celebrar uma carreira tão marcante, o DJ Zé Pedro e o jornalista Renan Guerra trabalharam em parceria para promover a coletânea Futuro do passado – as canções de Lulu Santos. A coletânea reúne releituras de grandes obras do músico produzidas por vários artistas. Confira!
- Cadê você, por Astralplane
- Telegrama, por Pablo Vermell
- Tempo quente, por Gobi
- Vale das lágrimas, por Jennifer Souza
- Boba, por Tolentino
- Melô de amor, por Um Sebastião
- Certas coisas, por Antonia Morais
- Radar, por Jagunço
- Aquilo, por A Balsa
- Esta canção, por Bemti
- A cura, por Duda Brack
- Ano novo lunar, por Pedro Ferreira
- Outro papo, por Cs Loverboy
- Um dia na vida, por Reiner
A ideia se desenvolveu a partir do programa Quero música nova, apresentado semanalmente por Zé Pedro e Renan Guerra através do Instagram. Ao todo, já foram citadas mais de 300 músicas e aproximadamente 200 artistas, de acordo com um levantamento desenvolvido pelo portal Tenho Mais Discos Que Amigos (TMDQA).
O site ainda aproveitou para fornecer uma breve visão sobre o trabalho, afirmando que “(…) o álbum passeia por versões que vão do pop eletrônico ao acústico, de versões experimentais a canções para tocar no rádio”.
Dessa forma, a obra se mostra um prato cheio tanto para aficionados por Lulu Santos quanto para amantes e simpatizantes dos participantes do projeto.
Você pode ouvir o material completo clicando aqui.
Quer saber mais sobre Lulu Santos e seus 40 anos de carreira?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.
Imagem em destaque: Divulgação/ Lulu Santos via Instagram.