Início Extras 5 bandas de rock brasilienses que reforçam a paixão da cidade pelo...

5 bandas de rock brasilienses que reforçam a paixão da cidade pelo gênero

13
0
Bandas | Rios Voadores

O último dia 4 de outubro marcou o aniversário de 30 anos do Cult 22, um dos programas mais clássicos dedicados ao rock and roll. Para comemorar, nos baseamos em um artigo publicado pelo Metrópoles para apresentar cinco bandas brasilienses que comprovam a paixão do povo local por esse gênero. Confira!

1. Bois de Gerião

Se você se enquadra no perfil que ama canções de melodia suave e letras, vai adotar Bois de Gerião. A banda buscava driblar o tradicionalismo através da adesão de instrumentos menos comuns nesse gênero, como saxofones e trompetes. No fim, as obras ficavam extremamente boas.

2. Little Quail

Sim, a mistura de garotas esbeltas sendo desejadas através de sons pesados não poderia ficar de fora, e o Little Quail é um dos melhores representantes desse estilo. Formada em 1988, a banda compôs inúmeras faixas que marcaram a música nacional, incluindo a clássica Aquela, posteriormente reproduzida pelo Raimundos. 

3. Maskavo Roots

No melhor estilo brasiliense, o Maskavo Roots reproduz uma fusão marcante entre rock e reggae. Mesclando um som mais pesado ao estilo repleto de calmaria, o resultado não poderia ser outro. O sucesso veio de maneira engrandecedora através de faixas como Tempestade e, principalmente, Um anjo do céu.

4. Móveis Coloniais de Acaju

Fugindo discretamente do tema, o Móveis Coloniais de Acaju pode ser considerado um dos grupos menos rock and roll dessa lista, mas produzem um trabalho absurdo através de músicas muito marcantes. Sua postura descontraída reproduz uma sensação de leveza, um dos pilares da banda.

5. Rios Voadores

Com guitarras tão marcantes quanto a voz de sua vocalista, o Rios Voadores produz o som que você precisa escutar em algum momento da sua vida. A fusão entre cordas destacadas e letras contundentes atinge o coração do amante de música mais recluso de todos.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Sofar Latin America via YouTube.

Artigo anteriorEditora Belas Letras anuncia clube de assinaturas dedicado a clássicos da música
Próximo artigoKeith Moon ganha ‘uma das melhores biografias de rock de todos os tempos’ no Brasil