Início Extras Viberate aponta TikTok como pilar para a ‘ressureição do rock’

Viberate aponta TikTok como pilar para a ‘ressureição do rock’

29
0
TikTok e rock | Måneskin

Conforme apontou a pesquisa 2022 state of music, desenvolvida pela Viberate, o TikTok foi fundamental para o que foi definido pela companhia como a “(…) ressurreição do rock”. A empresa afirmou:

Graças ao punk rock fazendo ondas no TikTok, o estilo está chegando às novas gerações, mesmo sendo representado por artistas que, normalmente, não seriam considerados representativos nesse gênero (considere Olivia Rodrigo e Machine Gun Kelly)”.

O trecho faz parte de uma divulgação para o estudo completo, que ainda aponta, através de uma lista, outros artistas considerados gigantes contemporâneos dessa categoria. Para isso, a empresa levantou dados das redes sociais de cada um desses nomes, e apontou o resultado como o seguinte:

1. Måneskin

Uma das maiores bandas da atualidade não poderia deixar de marcar presença em um levantamento desse gênero. Conforme apontou a Viberate, os números do quarteto são absurdos, com 30,2 milhões de curtidas no Instagram, 213 milhões de visualizações no YouTube e 2 bilhões de reproduções no Spotify. E contando…

2. Mitski

A segunda posição da lista de maiores promotores virtuais do rock ficou com Mitski. Ao todo, a artista somou 14 mil curtidas no Instagram, 8,4 milhões de visualizações no YouTube e 493 milhões de reproduções no Spotify.

3. Tom Grennan

Por fim, Tom Grennan conquistou a terceira colocação no levantamento, com 824 mil curtidas no Instagram, 102 milhões de visualizações no YouTube e 427 milhões de reproduções no Spotify.

Ainda vale destacar os “(…) nomes para se observar em 2022”, considerados pela empresa como potenciais forças do rock para esse ano. Os três nomes citados foram a banda alternativa Crawlers e os artistas indie Wet Leg e Sam Fender. 

Você pode conferir o estudo completo da Viberate clicando aqui.

Quer saber mais sobre o rock e como o estilo cresceu com o TikTok?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Måneskin via Instagram.

Artigo anteriorSpotify perde bilhões e sofre novos boicotes em campanhas contra programa negacionista
Próximo artigo‘Rock and roll hall of fame’ apresenta lista de indicados com Eminem e Judas Priest