O Red Hot Chili Peppers publicou hoje, dia 4 de fevereiro, sua primeira música inédita desde o retorno de John Frusciante. Intitulada Black summer, a canção tem diversas características que consagraram o grupo, desde toques marcantes de guitarra até o visual alucinante. Confira!
A obra faz parte do álbum Unlimited love, que deve ser disponibilizado integralmente em 1º de abril desse ano. Através de suas redes sociais, algumas declarações dos integrantes sobre o novo trabalho foram apresentadas.
A primeira, assinada por Anthony Kiedis, Chad Smith, Flea e John Frusciante diz:
“Nosso único objetivo é nos perder na música. Passamos milhares de horas, coletiva e individualmente, aprimorando nosso ofício e nos doando um para o outro, para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Nossas antenas sintonizadas com o cosmos divino, estávamos tão agradecidos pela oportunidade de estar em uma sala juntos e, mais uma vez, tentando melhorar. Dias, semanas e meses ouvindo uns aos outros, compondo, tocando livremente e arrumando o fruto desses improvisos com muito cuidado e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos deixaram extasiados.
Ansiamos por iluminar o mundo, elevar, conectar e unir as pessoas. Cada uma das músicas do nosso novo álbum Unlimited Love é uma faceta nossa, refletindo nossa visão do universo. Esta é a missão de nossa vida. Trabalhamos, focamos e nos preparamos, para que quando a maior onda vier, estejamos prontos para surfá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse disco é o passeio que é a soma de nossas vidas. Obrigado por ouvir, esperamos que goste”.
Em seguida, um breve parágrafo foi dedicado a John Frusciante, que usou o espaço para revelar alguns bastidores da criação da nova música do Red Hot Chili Peppers. Ele disse:
“Quando nos reunimos para começar a escrever o material, começamos tocando músicas antigas de pessoas como Johnny ‘Guitar’ Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barrett e outros. Muito gradualmente, começamos a trazer novas ideias e a transformar improvisos em músicas e, depois de alguns meses, as coisas novas eram tudo o que estávamos tocando. A sensação de diversão sem esforço que tínhamos quando tocávamos músicas de outras pessoas permaneceu conosco o tempo todo em que estávamos escrevendo. Para mim, esse álbum representa nosso amor e fé um pelo outro”.
Quer saber mais sobre a nova música e os próximos trabalhos do Red Hot Chili Peppers?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.
Imagem em destaque: Divulgação/ Red Hot Chili Peppers via YouTube.