Início Listas 5 shows de rock lendários realizados no Brasil

5 shows de rock lendários realizados no Brasil

377
0
Shows de rock no Brasil | Queen

A paixão por música internacional carrega algumas desvantagens, principalmente relacionado a barreiras geográficas, que obstruíam o caminho de diversas lendas que tentavam tocar por aqui. Visando relembrar os momentos em que superamos esses empecilhos, separamos cinco shows de rock lendários realizados no Brasil. Confira!

1. Kiss | Morumbi (1983)

Para abrir nossa lista, apresentamos uma apresentação do Kiss, realizada no estádio do Morumbi em 1983. A exibição fazia parte de uma turnê de divulgação do disco Creatures of the night, e enlouqueceu os espectadores presentes, que viram, ao vivo e em cores, a história se fazer no Brasil.

Confira como foi I love it loud naquele dia!

2. Queen | Rock in Rio (1985)

Seria, praticamente, uma covardia produzir uma lista de shows de rock lendários em que não constasse a performance do Queen, no Rock in Rio, em 1985. Mesmo com uma chuva intensa que transformou o cenário das apresentações em um campo de lama, as 300 mil pessoas presentes permaneceram alegres e vivenciaram um dos momentos mais icônicos do gênero.

Confira como foi We will rock you naquele dia!

https://www.youtube.com/watch?v=LcQ1tX6V_x0

3. Roger Waters | Allianz Parque (2018)

É complicado descrever em palavras a apresentação de Roger Waters, mas se existe uma dupla capaz de fazer isso é a saudosa “vergonha alheia”. E, claro, por parte público, não pelo artista. Afinal, mesmo tocando clássicos que falam explicitamente, sobre a discordância a modelos de governo autoritários, alguns espectadores ficaram insatisfeitos com críticas feitas contra o representante máximo do atual governo federal. Mesmo assim, sem perder a postura, o músico continuou e brilhou mais do que quem tentava o ofuscar.

Confira como foi a cobertura da Globo sobre aquele dia!

4. The Ramones | Dama XOC (1991)

Mesmo fora do que convencionamos intitular de “mídia convencional”, o punk cresceu consideravelmente nas três últimas décadas do século XX, incluindo no país do carnaval e do samba. Por aqui, os Ramones, ícones do gênero, realizaram uma das apresentações mais lendárias de sua carreira, que contou com a participação do Ratos de Porão, invasão ao palco, brigas e até uma morte, conforme contou Walter Thiago em uma entrevista cedida a nós.

Confira como foi a cobertura da MTV sobre aquele dia!

5. System of a Down | Rock in Rio (2011)

A história do System of a Down é repleta de shows icônicos, mas a apresentação de 2011, realizada no Rock in Rio, com certeza pode ser considerada uma das mais amadas por brasileiros. Afinal, a exibição era mais uma da série que marcava o retorno da banda aos palcos após um hiato que durou de 2006 a 2010.

Confira como foi Radio/video naquele dia!

Quer saber mais sobre shows de rock lendários realizados no Brasil?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Queen via YouTube.  

Artigo anteriorRed Hot Chili Peppers divulga primeira música inédita após o retorno de John Frusciante
Próximo artigoViper tem música usada em apresentação nas Olimpíadas de Inverno de 2022