Início Extras Bill Kelliher glorifica clássicos e define Johnny Ramone como seu ‘Deus do...

Bill Kelliher glorifica clássicos e define Johnny Ramone como seu ‘Deus do rock’

5
0
Bill Kelliher | Johnny Ramone é seu 'Deus do rock'

Bill Kelliher não poupou elogios a lendas da música e definiu Johnny Ramone como seu “(…) Deus do rock”. As falas foram disparadas através do The rock show with Johnnie Walker, veiculado na BBC, e reportadas pelo Whiplash no Brasil.

O integrante do Mastodon foi convidado para participar do sugestivo quadro Rock God, em que os participantes elegem figuras icônicas e inspiradoras em suas carreiras como a entidade máxima do estilo. Na oportunidade, o artista explicou que a escolha se estruturou em diversos aprendizados que teve com o músico, principalmente relacionado à produção.

Segundo ele, “(…) se Johnny Ramone pode escrever duzentas canções com os mesmos três acordes, posso pelo menos escrever um par. E foi exatamente isso que eu fiz”. Em seguida, ele explica que, seguindo esse sentido, “(…) você não precisa ser muito proficiente com a guitarra para ser um grande guitarrista”.

Mesmo soando áspero, o comentário enaltece os feitos do icônico artista. Conforme explica Bill Kelliher, existe uma energia que ronda as produções da banda, considerada “(…) um grupo incrível”. Ele ainda conta que “(…) tocar uma guitarra de Johnny Ramone é como ligar uma serra circular e não desligar mais”. Por fim, ele conclui afirmando que “(…) é por isso que acho que Johnny Ramone é um deus do rock”.

Outras inspirações

Bill Kelliher ainda revela alguns nomes que fundamentaram o início de sua carreira. Segundo ele, “(…) quando eu era pequeno, todos os meus amigos e eu ouvíamos muito Van Halen, Scorpions e ZZ Top, e todos nós admirávamos seus guitarristas”. E foi justamente esse sentimento que o aproximou de Johnny Ramone.

Conforme relatado por ele, “(…) quando ouvi Johnny Ramone, percebi: ‘uau, esse cara está apenas tocando um acorde, um acorde poderoso’, e percebi que todo mundo estava fazendo errado. Todo mundo estava tentando ser Eddie Van Halen, quando eu digo, ‘eu quero ser um músico’”.

Quer saber mais sobre Bill Kelliher e seu “Deus do rock”?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Bill Kelliher via Instagram.

Artigo anteriorGene Simmons cede coleção pessoal para inauguração de ‘Museu do Kiss’ em Las Vegas
Próximo artigoMetallica chega a terceiro ano consecutivo com mais de um bilhão de reproduções no Spotify