Início Internacional 5 clipes atuais inspirados no estilo noventista

5 clipes atuais inspirados no estilo noventista

11
0
Clipes noventistas

É inegável que a arte, assim como diversas camadas da sociedade, é cíclica, repetindo tendências passadas com o passar do tempo. Atualmente, essa narrativa não muda, visto que diversos artistas aderem a moldes antigos para desenvolver e promover seus trabalhos. Pensando nisso, nos baseamos em um material produzido pelo Terra para apresentar cinco clipes atuais inspirados no estilo noventista. Confira!

1. Bugs – Cumgirl8

Popularizadas através de um estilo exótico, o Cumgirl8 deixou a sexualidade de lado para produzir o clipe de Bugs, publicado em 12 de outubro de 2021. No vídeo, aranhas aparecem devorando insetos enquanto efeitos visuais, popularizados nos anos 1990, são aplicados nas filmagens.

2. Yeah – Friedberg

Publicado em 21 de abril de 2021, o vídeo que ilustra a canção Yeah, do Friedberg, é uma overdose visual e sonora dos anos 1990. Usando cores fortes e animações psicodélicas, o quarteto apresenta uma obra nostálgica e extremamente competente em todos os sentidos.

3. Pulp – Lime Garden

É provável que, entre todos os artistas citados nesse material, a banda Lime Garden seja a única com presença incontestável. Afinal, além de aderir a uma edição muito usada em conteúdos audiovisuais noventistas, o grupo se inspirou em Matrix, um dos maiores clássicos desse período, para desenvolver o clipe de Pulp, publicado em 21 de julho de 2021.

4. Human touch – Pond

Através de elementos visuais e objetos de época, a banda Pond transforma o clipe de Human touch, publicado em 1º de setembro de 2021, em uma viagem no tempo. Além disso, como não poderia deixar de ser, todo esse estilo marcante acompanha uma canção tão boa quanto.

5. Behave myself – She Drew My Gun

Não poderíamos fechar nossa lista de clipes produzidos no estilo noventista sem citar essa abora. Afinal, mesmo usando poucos filtros remetendo ao período, o clipe de Behave myself é carregado de referências aos anos 1990. Publicado em 25 de agosto de 2021, o vídeo tem cores fortes e um figurino extremamente associável ao início da última década do século XX.

Quer saber mais sobre clipes noventistas?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Pond via YouTube.

Artigo anteriorFar Out elege ‘as melhores autobiografias de rock de todos os tempos’
Próximo artigo#LANÇAMENTOS: As 10 principais edições em vinil da segunda semana de dezembro