Início Extras Tim Maia ‘renasce’ através de tecnologia usada em videogames

Tim Maia ‘renasce’ através de tecnologia usada em videogames

11
0
Tim Maia

A alta performance de programas utilizados para o desenvolvimento de jogos permitiu recriar um modelo de Tim Maia em alta resolução. Na produção, o cantor aparece interpretando Yo te amo através de gráficos extremamente realistas. Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=7m8f51m3AWQ

Publicado no dia 7 de outubro, o vídeo possui fortes características do ilustrador Alexandre de Maio, que foi responsável pela direção geral, direção artística e roteiro da obra. Além dele, nomes como Carmelo Maia e Tomas Lessa se envolveram nesses pontos.

Como foi a recriação de Tim Maia?

O processo para o desenvolvimento da produção não foi muito diferente do utilizado por desenvolvedores de jogos. Nela, foi usado um modelo real para a captação de movimento, sendo ele Orlando M. Carvalho.

Além disso, para lapidar obra, foram usadas as orientações de Rafael Lima Medeiros e Rafael Martins de Alcântara, da Escola Rivers. Os cenários e os personagens foram produzidos com a colaboração de grandes marcas desse meio, como CG Montreal, Deep Poly, Dekogon Studios, Jaime Perez, Leartes Studios, Metahuman, Pure Polygons e Silvertm.

Também vale destacar a participação da Ubisoft, uma das maiores companhias especializadas em videogames no mundo. Entre seus trabalhos mais marcantes, estão as franquias Assassins Creed, Far Cry, Just Dance, Rainbow Six Siege e Rayman. 

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Tim Maia via YouTube.

Artigo anteriorDeb and The Mentals revela vídeo oficial de ‘Colidir’
Próximo artigoBanda AL9 explora vida rural em vídeo oficial de ‘Ei, Susie’