Início Internacional Radiohead divulga nova música de seu próximo álbum

Radiohead divulga nova música de seu próximo álbum

13
0
Radiohead

O Radiohead usou suas redes sociais para apresentar ao público a primeira faixa de sua próxima coletânea. Intitulada If you say the word, a canção pode ser ouvida por fãs e apreciadores da banda através de diversas plataformas de streaming. Confira a seguir!

Segundo informações compartilhadas pelo grupo, a música compõe o álbum Ki a mnesia, trabalho produzido via XL Recordings e previsto para ser lançado no dia 5 de novembro desse ano.

O novo projeto do Radiohead

O próximo trabalho da banda se estrutura a partir das reedições das coletâneas Kid A (2000) e Amnesiac (2001). Em um comunicado público, o Radiohead contou como o álbum nasce como um “amadurecimento” dessas duas obras, empolgando ainda mais seus ouvintes.

Além da dupla, um terceiro trabalho vai ser adicionado à essa obra. Intitulado Kid amnesiae, a produção será composta por releituras, materiais extremamente ratos e, como não poderia deixar de ser, algumas músicas completamente novas.

O álbum é definido pelo grupo como “(…) um palácio de memórias de sessões meio esquecidas e material inédito” e, consequentemente, deve ser composto por um estilo muito parecido com as coletâneas desenvolvidas pelos integrantes no início desse século. A seguir, veja o vídeo produzido para divulgar o novo projeto!

Segundo a publicação, o pacote composto por Kid A, Amnesiac e Kid amnesiae deve ser disponibilizado ao público por completo no dia 5 de novembro desse ano, assim como citamos anteriormente.

Vale destacar que o Radiohead confirmou edições especiais de Kid a mnesia em diversos formatos, incluindo CD, fita cassete e disco de vinil, seguindo uma forte tendência do mercado fonográfico por objetos colecionáveis voltados à temáticas mais antigas. 

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/

Artigo anteriorCientista afirma que ‘onda sonora do vinil é análoga à que se propaga no ambiente’
Próximo artigoRock aparece ‘vivo’ entre os gêneros mais tocados presencialmente em estudo do ECAD