Mesmo passados mais de cinco anos de sua morte, Prince voltou aos ouvidos de fãs ao redor do mundo com produções inéditas. Batizado como Welcome 2 America, o álbum foi gravado em 2010 e, pouco tempo depois, trancado em um cofre pelo próprio cantor.
Ao todo, 54 minutos e 29 segundos de composições foram disponibilizadas para o público no último dia 30 de julho em diversas plataformas digitais. Confira os títulos de cada uma delas:
- Welcome 2 America
- Running game (son of a slave master)
- Born 2 die
- 1000 light years from here
- Hot summer
- Stand up and b strong
- Check the record
- Same page, different book
- When she comes
- 1010 (rin tin tin)
- Yes
- One day we will all b free
As controvérsias do ‘novo’ trabalho de Prince
Apesar de ter sido colocado em inúmeras ambientes virtuais, registros do artista indicam que Prince não se sentia muito confortável com o mundo contemporâneo. Conforme uma apuração feita pela 89FM, em uma das faixas o cantor “(…) expressa temos por um ‘mundo sombrio’”.
Em 2010, também segundo apurações da rádio, o estadunidense relacionou o século XXI com distopias e afirmou que “(…) a visão do futuro de George Orwell está aqui. Precisamos permanecer firmes na fé nos tempos difíceis que virão”.
Em Welcome 2 America, os títulos de suas obras também são sugestivos nesse sentido, como “Confira a gravação” e “Um dia todos seremos livres”, em tradução livre. De qualquer forma, a crítica especializada e ouvintes em geral adoraram a nova produção, que conseguiu atingir 98% de aprovação dos usuários Google até a data de publicação desse material.
Quer saber mais?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!
Imagem em destaque: Divulgação/ Prince via Instagram.