Início Extras Pearl Jam lança reedições comemorativas de ‘No code’ e ‘Ten’

Pearl Jam lança reedições comemorativas de ‘No code’ e ‘Ten’

43
0
Pearl Jam

Um aniversário duplo impulsionou duas reedições comemorativas do Pearl Jam, disponibilizadas pela banda em diversas plataformas de streaming. A data escolhida foi a última sexta-feira, 27 agosto, mesmo dia em que No code (1996) e Ten (1991) completaram 25 e 30 anos, respectivamente.

Todas as obras foram assinadas pelo produtor Josh Evans e se apresentam em um formato um pouco diferente. Segundo as próprias palavras do profissional, ambas foram convertidas ao “(…) formato imersivo”. Em um comunicado, afirma que “(…) para Ten, o objetivo era criar a melhor versão do disco, maior, mais ampla e com maior fidelidade. Agora, na verdade, soa tão bem-vinda dos alto-falantes quanto na sua memória de ouvi-lo pela primeira vez”.

No mesmo texto, ele completa dizendo que “(…) No code soa quase como se fosse um álbum envolvente. Camadas experimentais, nuances e agressão crua são todas amplificadas e expandidas em uma experiência simultaneamente maior e mais íntima”.

As comemorações promovidas pelo Pearl Jam

Apesar da pandemia, duas marcas tão relevantes não poderiam deixar de ser celebradas em aniversários tão marcantes. Por isso, o grupo iniciou suas comemorações no mesmo dia em que as novas versões foram disponibilizadas para o público.

A primeira ação foi a publicação de um show da banda gravado em 2014 no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Iniciado às 21h, a transmissão ficará disponível até o dia de hoje, 30 de agosto de 2021, nos canais oficiais da banda no Facebook, YouTube e nugs.net.

Além do evento, o Pearl Jam convocou seus fãs para uma campanha de coleta de memórias. A ideia é que materiais relacionados ao grupo sejam publicados nas redes sociais utilizando a #30YearsOfTen e #25YearsOfNoCode. Portanto, se tiver algo, vale ajudar!

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Pearl Jam via Instagram.

Artigo anterior#LANÇAMENTOS: As 10 principais edições em vinil da quarta semana de agosto
Próximo artigoSepultura anuncia coletânea especial apresentando discografia de 1998 a 2009