Início Lançamentos Metallica lança disco de vinil em homenagem a Chris Cornell

Metallica lança disco de vinil em homenagem a Chris Cornell

20
0
Chris Cornell

O Metallica surpreendeu seus fãs ao anunciar o lançamento de Tribute to Chris Cornell, um áudio inédito apresentando a performance da banda no show I am the highway, realizado no dia 16 de janeiro de 2019. Na época, o grupo promoveu um tributo a Chris Cornell, vocalista do Audioslave, Temple of the Dog e Soundgarden, falecido em 18 de maio de 2017.

Para a homenagem, o grupo californiano exibiu as canções All your lies e Head injury, ambas pertencentes ao álbum Ultramega OK (1988), da última banda citada acima.

Os detalhes da homenagem a Chris Cornell  

Dirigido por Billy Joe Bowers, mixado por Jim Monti e produzido por Greg Fidelman, a obra foi disponibilizada para o público em LP no dia 9 de agosto desse ano. Caso você não tenha visto o novo trabalho nas lojas, podemos explicar, afinal a coletânea foi distribuída exclusivamente para os adeptos do clube de assinaturas de discos de vinil do Metallica.

Essa raridade se faz ainda mais preciosa pela sua capa, uma ilustração baseada no álbum Hardwired… to self-destruct (2016). No entanto, para compor a obra, o rosto do artista homenageado aparece em meio as cores fortes que predominam em sua paleta – seria um quadro excepcional!

Através das redes sociais, a família de Chris Cornell agradeceu a ação do Metallica, exaltando o “(…) amor e apreço” demonstrado pela banda. A carta, assinada pela viúva Vicky Cornell, pela filha Toni Cornell e pelo filho Christopher Cornell ainda agradece pelo tributo, que “(…) significiou muito para mim e para meus filhos”, e ressaltou o quão “(…) orgulhoso Chris ficaria, não apenas porque vocês estavam lá, como amigos, mas também porque ele era um grande fã do Metallica”.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Chris Cornell via Instagram.

Artigo anteriorCamisa de Vênus transborda críticas sociais em novo álbum
Próximo artigoJudas Priest apresenta primeiro show desde o início da pandemia com presença ilustre