Início Lançamentos Titãs comemoram 35 anos de ‘Cabeça dinossauro’ com versão especial do álbum

Titãs comemoram 35 anos de ‘Cabeça dinossauro’ com versão especial do álbum

56
0
Titãs

Mesmo com a pandemia e diversos outros problemas socioeconômicos no país, o mês de junho de 2021 reservou um pequeno momento de alegria para os amantes de música nacional. Enfim, o histórico álbum Cabeça dinossauro, do Titãs, completou 35 anos de existência, e foi celebrado da melhor maneira possível.

Pela segunda vez desde que foi lançado, o trabalho foi relançado com uma tiragem especial em CD, que podia ser adquirida através do site oficial da Warner Music Brasil. Segundo o portal, cada cópia podia ser adquirida por R$ 34.77 mais o frete, além de permitir um parcelamento em até três vezes sem juros.

No entanto, a utilização de verbos no passado entrega as más notícias que carregamos nesse material. Afinal, pouco tempo depois de serem colocadas no ar, todas as edições se esgotaram nos estoques da loja, fazendo com que qualquer amante do grupo tenha que recorrer à revendedores para adquirir o novo modelo da coletânea.

Ou seja, para conseguir todas as três versões do trabalho, lançadas em 1986, 2012 e, agora, em 2021, vai ser preciso garimpar muito em lojas virtuais e físicas, se o isolamento social permitir.

A genialidade de Cabeça dinossauro

O desenvolvimento do álbum pode ter sido curto, mas revolucionou o conhecimento popular sobre rock brasileiro. A obra foi gravada e mixada em apenas um mês e, mesmo assim, apresentou sucessos que são levados aos palcos até os dias atuais.

Todo o projeto foi friamente calculado para criar diversas alusões e críticas de diversas maneiras, tanto discretas quanto diretas. A começar pelo nome da coletânea, que busca apresentar uma dualidade entra a racionalidade e as atitudes primitivas do ser humano. Para acompanhar essa ideia, um esboço feito por Leonardo da Vinci, batizada como A expressão de um homem urrando, ilustra a capa do projeto.

A edição atual mantém essas características, além de apresentar referências ao trabalho Cabeça grotesca em sua contracapa. Por fim, carrega um selo vermelho com os dizeres “tiragem especial do disco original em comemoração ao aniversário de 35 anos”.

Cabeça dinossauro é composta pelas seguintes obras:

  1. Cabeça dinossauro
  2. AA UU
  3. Igreja
  4. Polícia
  5. Estado violência
  6. A face do destruidor
  7. Porrada
  8. Tô cansado
  9. Bichos escrotos
  10. Família
  11. Homem primata
  12. Dívidas
  13. O que

O devido reconhecimento aos Titãs

É muito simples encontrar pessoas que foram marcadas pelos sucessos citados acima, mas poucos conhecem a história que faz com que o álbum seja extremamente especial para os membros da banda.

Foi graças a Cabeça dinossauro que os Titãs conquistaram, em dezembro de 1986, a primeira cerificação de disco de ouro da carreira do grupo. Convenhamos, era um pequeno aperitivo sobre o que estava por vir.

Imagem em destaque: Divulgação/ Titãs via Instagram.

Artigo anteriorTony Iommi encontra fitas inéditas do Black Sabbath e planeja remix
Próximo artigoBlaze Bayley fala sobre os motivos de sua saída do Iron Maiden