Vamos combinar, em algum momento da carreira de Ed Sheeran não vamos mais precisar noticiar que suas músicas voltaram a atingir o topo das listas de reprodução do Reino Unido. Afinal, essa meta não é mais novidade na vida do cantor há alguns anos, e nada indica que esse cenário vai mudar.
Dessa vez, no início do mês de julho desse ano, Bad habits foi a escolhida pelo público para subir no lugar mais alto pódio local. Segundo informações do portal Official Charts Company, a obra registrou aproximadamente 92 mil unidades comercializadas em terras britânicas e 8,7 milhões de reproduções, tudo isso somente durante a semana de lançamento.
Confira o som!
Algumas outras novidades também figuraram na lista, assim como você pode conferir a seguir:
- Bad habits, por Ed Sheeran
- Good 4 u, por Olivia Rodrigo
- Save your tears, por Weeknd
- Heartbreak anthem, por Galantis
- I wanna be your slave, por Måneskin
- Holiday, por KSI
- Beggin, por Måneskin
- Oliver twist, por ArrDee
- You right, por Doja Cat
- By your side, por Calvin Harris
Ed Sheeran entra para a história!
Após conquistar mais uma liderança, Ed Sheeran subiu um lugar na lista de artistas com mais músicas em primeiro lugar no Reino Unido. Agora, o cantor está empatado com Calvin Harris e Eminem. Confira todos os nomes abaixo:
- Elvis Presley, com 21
- The Beatles, com 17
- Cliff Richard e Westlife, com 14
- Madonna, com 13
- Take That, com 12
- Calvin Harris, Ed Sheeran e Eminem, com dez
- ABBA, Rihanna e Spice Girls, com nove
- Oasis e The Rolling Stones, com oito
- Ariana Grande, Elton John, George Michael, Jess Glynne, Justin Bieber, Kylie Minogue, McFly, Michael Jackson, Robbie Williams, Sam Smith, Tinie Tempah e U2, com sete
- Blondie, Boyzone, Britney Spears, David Guetta, Drake, Lady Gaga, Queen, The Shadows, Slade, Rod Stewart e Sugababes, com seis.
O cantor agradeceu todos os envolvidos no projeto e ressaltou a surpresa por voltar a atingir esse patamar. Ele disse: “Quero agradecer a todos que fizeram isso acontecer. Eu fiquei longe por muito tempo e realmente não considero isso [a primeira colocação] como algo garantido. É uma coisa incrível! Obrigado por me fazerem sentir o amor”.
E mais recordes!
Além de promover suas obras mais recentes, o sucesso de Bad habits ajudou outros trabalhos a melhorarem seu desempenho. O álbum No. 6 collaborations projet (2019) subiu do 46º para o 27º, e X (2014) deixou sua antiga posição de 66º e chegou em 37º. Porém, a subida mais considerável ficou com ÷ (2017), que saiu da 15ª colocação para a 7ª.
Imagem em destaque: Divulgação/ Ed Sheeran via Instagram.