Início Lançamentos Serj Tankian divulga clipe de sua nova música

Serj Tankian divulga clipe de sua nova música

22
0
Serj Tankian

Serj Tankian divulgou na última terça-feira, dia 8 de junho, o videoclipe de sua última obra, batizada como How many times. A música faz parte de Elasticity, coletânea que ainda reúne:

  • Elasticity
  • Electric Yerevan
  • Rumi
  • Your Mom

Quer saber mais sobre a nova obra do cantor? Continue no nosso artigo!

How many times, por Serj Tankian

Mantendo a mesma abordagem que sempre seguiu em sua carreira solo e, principalmente, no System of a down, o artista apresenta um som repleto de críticas e uma postura extremamente contestadora. Com um ritmo intenso, alia sua voz inconfundível a um piano, violinos e uma bateria que começa discreta, mas que ganha espaço ao longo do som.

O vídeo, por sua vez, apresenta diversas técnicas cinematográficas extremamente bem executadas durante seus quase cinco minutos de desenvolvimento. E, convenhamos, não poderíamos esperar menos.

O diretor responsável é ninguém menos que Roger Kupelian, que trabalhou com os efeitos visuais de filmes como O senhor dos anéis (2002), 2012 (2009) e Homem-Aranha (2017). Amigo pessoal de Serj Tankian, também comandou Honking antílope (2008) e Reconstructive demonstrations (2011).

Em uma de suas falas, o cantor não poupou elogios ao profissional, e afirmou: “É incrível trabalhar com meu bom amigo Roger Kupelian novamente. Ele sabe como ninguém interpretar em imagens todo o sentimento presente em uma canção”.

Você pode assistir ao vídeo disponível logo abaixo!

E o System of a down?

Se saudade matasse… Já fazem mais de 15 anos desde que Hypnotize, o último álbum de estúdio de Serj Tankian com Daron Malakian, John  Dolmayan e Shavo Odadjian foi lançado. Desde então, até um hiato foi anunciado pela banda, que felizmente voltou atrás após inúmeros pedidos dos fãs.

Desde então, apenas um pequeno oásis saciou a sede por novidades relacionadas à formação completa do System of a down. Em 6 de novembro de 2020, a banda lançou Genocidal Humanoidz e Protect the land, que fazem parte de uma campanha beneficente. Ambas foram produzidas para arrecadar fundos para vítimas de guerras, uma das principais bandeiras levantadas pelo quarteto.

Segundo o próprio grupo, a venda das obras permitiu: “(…) ajudar os cidadãos deficientes, jovens e idosos, que estão sendo afetados pelos crimes de guerra do Azerbajão e da Turquia contra Artsakh”.

Até o dia 12 de novembro daquele ano, mais de 600 mil dólares haviam sido coletados pela iniciativa. No YouTube, por outro lado, as visualizações já chegam, somadas, a quase 17 milhões.

No entanto, nenhum material novo, fora das respectivas carreiras solo dos integrantes, tem qualquer previsão para ser lançada. Resta esperar qualquer outro movimento parecido ou que os problemas internos sejam finalmente solucionados.

Imagem em destaque: Divulgação/ Serj Tankian.

Artigo anteriorTim Maia canta em espanhol em gravações inéditas
Próximo artigoCâmara dos Deputados prorroga regras de cancelamento e remarcação de eventos