O Bright Eyes revelou um plano extremamente ousado para 2022. Segundo a banda, a ideia é reeditar todos seus álbuns de estúdio ainda esse ano através de uma série intitulada Companion. As coletâneas que devem ser incluídas no projeto são:
- A collection of songs written and recorded (1998);
- Letting off the happiness (1998);
- Fevers and mirrors (2000);
- Lifted or the story is in the soil, keep your ear to the ground (2002);
- A christmas album (2002);
- I’m wide awake, it’s morning (2005);
- Digital ash in a digital urn (2005);
- Cassadaga (2007);
- The people’s key (2011);
- Down in the weeds, where the world once was (2020).
Além disso, o grupo deve incluir gravações inéditas a esses trabalhos em conjunto com seus novos colaboradores. Conforme reportou a 89FM, serão “(..) cinco novas gravações de músicas contidas no lançamento original, além de uma versão cover particularmente inspiradora no momento da gravação original”.
Qual a origem do plano?
A ideia para executar o projeto se estruturou a partir da mudança do catálogo da banda, que migrou para o selo Secretly Group. Através disso, uma parceria foi firmada com a Dead Oceans, que deve ajudar a concretizar o plano ainda esse ano.
Ao todo, segundo a estimativa feita pela 89FM, serão 54 novas canções do Bright Eyes lançadas ainda em 2022. Além disso, ainda conforme a emissora, “(…) alguns talentosos amigos” devem dar as caras para ajudar.
Vale destacar que os primeiros passos já foram definidos pelo grupo. Segundo as informações, o projeto deve começar através do relançamento de A collection of songs written and recorded, Letting off the happiness e Fevers and mirrors.
Quer saber mais sobre o Bright Eyes em 2022 e sobre Companion?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.
Imagem em destaque: Divulgação/ Bright Eyes via Instagram.