Início Extras Tropical Butantã comunica encerramento de atividades em São Paulo

Tropical Butantã comunica encerramento de atividades em São Paulo

10
0
Tropical Butantã

Conforme noticiado pelo portal Ligado na Música e replicado pela Kiss FM, o Tropical Butantã oficializou o encerramento de suas atividades. O local, definido pelos sites como “(…) uma das principais casas de shows de São Paulo”, fechará as portas devido a venda do terreno em que está situado atualmente, na Avenida Valdemar Ferreira, número 93. Confira a nota dos administradores:

Vivemos muitos bons e lindos momentos durante estes últimos seis anos em atividade. Recebemos grandes artistas dos mais diversos lugares do Brasil e do Mundo, e temos orgulho em termos criado um espaço democrático e aberto para todas as culturas e segmentos musicais. Foi gratificante vermos o crescimento rápido da nossa casa em uma cidade repleta de atrações como São Paulo, mas, infelizmente, hoje apagamos todas as luzes. Tentamos ao máximo dialogar e negociar com os sócios do terreno, mas eles já tinham feito a decisão. Agradecemos a todos os nossos colaboradores e também às empresas e produtoras que confiaram e seguiram conosco nessa jornada até aqui. Agora, seguiremos um novo futuro, em uma nova casa que será anunciada em breve”.

Conforme explica o texto, existem planos para dar continuidade ao projeto em outra localização, ainda indefinida pelos organizadores.

Além do encerramento…

Apesar de consideravelmente recente, uma vez que foi inaugurado em setembro de 2016, o Tropical Butantã construiu uma história rica e de sucesso até seu encerramento. Desde sua abertura, artistas de diversos gêneros tocaram em seus palcos, com destaques para nomes internacionais como Black Label Society, Epica, Garbage, Living Colour, Nick Carter, Orishas, Saxon, Scott Stapp, The Jesus and Mary Chain e outros.

Além disso, ícones brasileiros, como não poderia deixar de ser, também marcaram presença, como Angra, CPM22, Dead Fish, Linn da Quebrada, Matanza, Os Mutantes, Ratos de Porão e mais.

Quer saber mais sobre o Tropical Butantã?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Eddi Fortini e Tropical Butantã via Facebook.

Artigo anterior#LANÇAMENTOS: As 10 principais edições em vinil da primeira semana de janeiro
Próximo artigoFim de ano registra a maior venda de discos de vinil nos Estados Unidos desde 1991