Em entrevista ao portal tenhomaisdiscosqueamigos.com, Ney Matogrosso comentou sobre Nu com a minha música, um EP que deve se transformar em um álbum completo em outubro. Segundo o artista, a ideia era comemorar seus 80 anos em grande estilo, visto que “(…) como eu não pude fazer uma festa de aniversário, quis gravar um disco para celebrar”.
Além de músicas autorais, a coletânea deve apresentar clássicos brasileiros através da voz do artista. Entre os nomes escolhidos para a grandiosa homenagem estão gigantes como Caetano Veloso e Raul Seixas. No entanto, até o momento a única faixa que pode ser apreciada pelo público é Nada será como antes, em parceria com Edi Rock e Linn da Quebrada.
As gravações de Ney Matogrosso
Em tempos de isolamento social, Ney Matogrosso precisou adaptar seus processos de produção para se adequar às particularidades promovidas pela pandemia. Entre as alternativas adotadas pelo sul-mato-grossense está a construção de melodias por telefone e a redução de ensaios.
Na mesma conversa, ele ainda contou que “(…) há muitos anos eu faço primeiro a turnê, e só depois vou pro estúdio gravar o disco. Agora, tive que entender que deveria ser como antigamente. Eu convidei quatro produtores, todos ‘furiosos’, e cada um montou uma banda. Aí, eu escolhi três músicas pra cada um fazer os arranjos. Quando cheguei no estúdio, tive que me virar, procurar na minha voz como seria a versão perfeita. Mas eu gostei. Na verdade, como eu não pude fazer festa de aniversário, quis gravar um disco pra celebrar”.
Sobre sua parceria com Edi Rock e Linn da Quebrada, o artista afirmou ter a “(…) cabeça muito aberta para as pessoas. Eu me considero um cantor do Brasil, então me dou ao luxo de desfrutar de tudo que a música brasileira oferece”.
Quer saber mais?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!
Imagem em destaque: Divulgação/ Ney Matogrosso via Instagram.