Composto por uma trilha sonora tão efusiva quanto sua violência, Ruas de Fogo é uma das obras indispensáveis para amantes do consagrado estilo de filmes de ação que se popularizou entre os anos 1980 e 1990. Estrelado Michael Paré, a obra narra a conturbada relação entre Tom Cody, interpretado por ele, e Ellen Aim, vivenciada por Diane Lane. O elenco ainda possui outros gigantes do cinema, como Rick Moranis e Willem Defoe.
Como não poderíamos deixar de destacar, as músicas são um dos pontos mais icônicos do longa. O rock and roll se mostra presente a cada frame, e constrói uma lista repleta de preciosidades. Confira!
- Nowhere fast (por Holly Sherwood, Laurie Sargent e Rory Dodd)
- Sorcerer (por Marilyn Martin)
- Deeper and deeper (por The Fixx)
- Countdown to love (por Greg Phillinganes)
- One bad stud (por The Blasters)
- Tonight is what it means to be young (por Holly Sherwood e Rory Dodd)
- Never be you (por Maria McKee)
- I can dream about you (por Dan Hartman, Joe Pizzulo e Winston Ford)
- Hold that snake (por Ry Cooder)
- Blue shadows (por The Blasters)
Mais sobre Ruas de Fogo
Roteirizado por Larry Gross e Walter Hill, sendo dirigida pelo último, o filme foi lançado em 1º de junho de 1984, nos Estados Unidos. Além de acumular fãs instantaneamente, o longa venceu dois prêmios extremamente relevantes.
No ano seguinte à sua estreia, Ruas de Fogo foi considerado pelo público como o melhor filme estrangeiro no Kinema Junpo Awards. Antes, Amy Madigan havia conquistado o troféu de melhor atriz no Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya.
No entanto, a dupla é acompanhada por um amargo Golden Raspberry Awards, o debochado evento estadunidense que elenca os piores filmes e atributos cinematográficos de cada ano. Em 1984, Diane Lane pôde se gabar por ser nomeada pelo júri do evento como a pior atriz coadjuvante.
Quer saber mais?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!
Imagem em destaque: Divulgação/ Ruas de Fogo via Amazon.