Início Extras Zoom promove ONG que utiliza música como estímulo para funcionários e pacientes...

Zoom promove ONG que utiliza música como estímulo para funcionários e pacientes de hospitais

6
0
Zoom | Musicians on call

O Zoom promoveu, entre os dias 13 e 14 de setembro, a Zoomtopia, sua conferência anual voltada a usuários da plataforma. Entre as principais propostas do evento está o reconhecimento usuários que utilizam o programa de maneiras inovadoras através da premiação Innovation awards 2020.

Na categoria, a ONG estadunidense Musicians on call (MOC) foi reconhecida como um dos principais projetos do ano. Segundo o site da entidade, (…) o MOC tem sido uma das poucas instituições de caridade que ainda é capaz de fornecer programas diretamente para pacientes e cuidadores em hospitais durante as restrições pandêmicas”.

No mesmo texto, a organização afirma que “(…) expandimos o alcance de nossos programas para atender à demanda de hospitais parceiros e continuamos a dar aos pacientes e cuidadores acesso à música que apoia nos processos de cura, melhorando o humor, a tolerância à dor e a perspectiva mental, proporcionando uma conexão ainda mais humana”.

O MOC possui mais de 30 programas mensais que atingem o cotidiano de mais de 150 mil pessoas. Entre suas propostas, está o Musicians on call’s virtual bedside performance program e o Musicians on call’s music pharmacy, focados em crianças, jovens e adultos que buscam superar problemas variados.

Além da premiação do Zoom

Até o dia 16 de setembro de 2021, a atuação do MOC se restringe exclusivamente aos Estados Unidos, compreendendo as cidades de Atlanta, Baltimore, Birmingham, Boston, Charleston, Charlotte, Chicago, Dallas, Denver, Indianapolis, Las Vegas, Los Angeles, Memphis, Miami, Milwaukee, Nashville, Nova Orleans, Nova Iorque, Philadelphia, Phoenix, Releigh, San Francisco, San Jose, Springfield e Washington, D.C. No entanto, a entidade pode receber doações de diversas partes do mundo através desse link.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Musicians on call via Instagram.

Artigo anteriorJohn Lennon toca música inédita em gravação leiloada na Dinamarca
Próximo artigoGreen Day disponibiliza vinil com gravações raras de ‘Basket case’ e ‘When I come arround’