Apesar de não contar com sua população completamente vacinada, os Estados Unidos seguem buscando alternativas para normalizar seu cotidiano. Para isso, o país tem promovido diversas atividades presenciais, desde eventos esportivos a espetáculos musicais.
Desde o dia 29 de julho, por exemplo, a cidade de Chicago tem recebido diversas atrações nos palcos do Lollapalooza, o maior símbolo dessa retomada. Nomes como Journey e Miley Cyrus são alguns dos incentivos escolhidos pelos organizadores, que chegaram a distribuir ingressos para a celebração como prêmio aos imunizados contra a COVID-19.
Inclusive, o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde tem surtido muito efeito. Segundo dados oficiais, enquanto o mês de janeiro marcou mais de 250 mil novos casos, junho atingiu “apenas” 10 mil. No entanto, a variante Delta ainda é uma preocupação, uma vez que tem se espalhado gradativamente pelo território da nação.
Outros shows nos Estados Unidos
Mesmo com esses imprevistos, artistas de diversos gêneros voltaram a subir nos palcos e agendar seus retornos. Marcas como Fall Out Boys, Green Day e Weezer são algumas das participantes da turnê Hella Mega, que vai rodar o país nos próximos meses enquanto atrai multidões!
Bandas como o Foo Fighters optaram por estabelecer um padrão para realizar suas apresentações, e passaram a exigir comprovantes de vacinação a todos os presentes nas casas de shows, mesmo que isso não seja obrigatório. E não pense que acabou.
Um levantamento feito pelo portal tenhomaisdiscosqueamigos.com mostrou que, apenas no dia 31 de julho, nomes como Blue Öyster Cult, Foreigner, REO, Styx, The Beach Boys e ZZ Top tinham eventos agendados. A longo prazo, o público ainda pode escolher entre Hall & Oates, Kings of Leon, KoRn e System of a Down.
Quer saber mais?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!
Imagem em destaque: Divulgação/ Lollapalooza via Instagram.