Quase 45 anos após sua morte, Elvis Presley retorna aos ouvidos dos fãs com uma coletânea extremamente especial. Batizada como Elvis: back to Nashville, a obra apresenta as últimas sessões de estúdio do rei do rock na cidade, comemorando os 50 anos desses registros.
O trabalho será disponibilizado em duas versões, sendo a primeira em um pacote composto por quatro CDs. A segunda, mais poética e trabalhada, será uma edição limitada com dois LPs de 12 polegadas, que podem ser adquiridos em pré-venda clicando aqui. O lançamento deve ocorrer ainda em 2021, no dia 12 de novembro.
A história da ‘nova’ coletânea de Elvis Presley
Não precisamos explicar que Elvis: back to Nashville não é um trabalho inédito, certo? De qualquer forma, o investimento é absurdamente válido para os amantes do cantor, que vão poder desfrutar da potente voz do estadunidense a partir de registros feitos em seu país natal entre maio e junho de 1971.
Na época, a agenda do astro impedia que suas idas a estúdios fossem frequentes. Portanto, Elvis Presley passou a “maratonar” suas estadias nesses espaços. Consequentemente, suas produções se desenvolviam de maneira extremamente eclética.
Entre os áudios disponíveis na nova coletânea, estão músicas country, folks, gospel, natalícios e pop. Além disso, algumas versões em piano podem ser escutadas. Também existem releituras de temas clássicos do rock como Johnny B. Goode e Lady Madonna, do Beatles, ou Don’t think twice, it’s alright, de Bob Dylan.
Vale destacar que algumas das 82 faixas que compõem a coletânea fazem parte de outros lançamentos do cantor, como Elvis sings the wonderful world of christmas, He touched me, Elvis now e Elvis. No entanto, o lançamento desse ano apresenta essas mesmas canções em seus formatos originais.
Quer saber mais?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!
Imagem em destaque: Divulgação/ Elvis Presley via Instagram.