Início Extras Aerosmith oficializa transferência de todo seu catálogo para a Universal Music

Aerosmith oficializa transferência de todo seu catálogo para a Universal Music

23
0
Aerosmith | Universal Music

Em uma parceria que entra para a história da indústria mundial, o Aerosmith e a Universal Music Group anunciaram na última segunda-feira, dia 23 de agosto, a nova parceria entre as duas partes. Segundo as informações, a gravadora passou a obter toda a discografia, projetos audiovisuais e produtos licenciados da banda.

Além disso, conforme apontou o portal americansongwriter.com, o conglomerado, como era de se imaginar, será o responsável pelo desenvolvimento, produção e distribuição de futuros projetos musicais do grupo. Vale destacar que todos os integrantes ainda terão a liberdade criativa para participar desses processos.

O negócio ainda inclui a aquisição de arquivos pessoais dos membros da banda. Segundo informações divulgadas pela 89FM, nomes como Brad Whitford, Joe Perry, Joey Kramer, Steven Tyler e Tom Hamilton devem ajudar na curadoria de fotos, revistas, vídeos e diversos outros artigos.

Como o Aerosmith reagiu à parceria com a Universal Music?  

Os integrantes do grupo se mostraram otimistas em relação a esse novo capítulo. Através de uma nota, Joe Perry afirmou que “(…) foi um longo caminho, mas estou extremamente feliz e orgulhoso em dizer, em nome do Aerosmith, que conseguimos trazer nossos 50 anos de música sob o mesmo teto, fazendo parceria com a Universal Music Group”.

No mesmo comunicado, o fundador ainda conclui dizendo que “(…) isso nos permitirá levar nossa música aos fãs de maneiras que nunca fomos capazes antes. É algo que sonhamos em fazer há muito tempo. É uma vitória para o Aerosmith, para a Universal Music Group e, finalmente, para nossos fãs. É desnecessário dizer que estamos muito felizes!”. A banda se une a diversos outros artistas de peso que compõem a extensa lista de exclusividades da gravadora, fundada em 1934. 

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/

Artigo anteriorJohn Lydon perde processo judicial contra membros do Sex Pistols
Próximo artigo#LANÇAMENTOS: As 10 principais edições em vinil da quarta semana de agosto