Início Rock Lars Ulrich revela (mais uma) origem do Metallica

Lars Ulrich revela (mais uma) origem do Metallica

22
0
Lars Ulrich

Mais um capítulo foi escrito no confuso livro sobre a origem do Metallica e, dessa vez, por ninguém menos que Lars Ulrich. O único remanescente da formação original da banda contou sua versão há algum tempo e, recentemente, o portal tenhomaisdiscosqueamigos.com recuperou essas conversas.

Segundo o relato do site, o baterista contou que havia “(…) um jornal com classificados na área geral de Los Angeles que você encontrava em qualquer conveniência, chamado Recycler. Era usado basicamente para vender carros e qualquer outra coisa, cortadores de grama, sei lá. E tinha um [pedaço] bem pequeno (…) de músicos procurando por músicos, e eu coloquei uma propaganda ali. Foi de graça, aliás, o que é bem legal”.

Vale destacar que essa parte da história não é uma novidade, e já foi contada por outros membros do projeto estadunidense. No entanto, as próximas informações são inéditas e mostram, de maneira descontraída, como se desenvolveu a relação entre os primeiros nomes do grupo.

A versão de Lars Ulrich

Conforme relatou o artista, “(…) um dia, um cara chamado Hugh Tanner apareceu e disse ‘posso levar um amigo meu junto?’. Era um cara bem tímido, introvertido, bem estranho, alto e magrelo. Seu nome era James Hetfield e nós meio que fizemos uma jam e nada aconteceu”.

Em seguida, brincou com outras versões divulgadas pelos músicos, e afirmou que “(…) vou ser mais bonzinho e gentil. Nada de mais aconteceu, a gente só não se conectou direito! Esse cara, o Hugh Tanner, era meio que a linha de frente, mas havia algo com esse tal de James que eu me senti relacionado. Então, eu saí correndo e gritando do sul da Califórnia e passei o verão na Inglaterra, na Europa, meio que seguindo bandas por aí como o Motörhead e o Diamond Head. Quatro meses depois eu voltei pra Los Angeles e, no outono de 1981, eu liguei para James Hetfield e disse ‘olha, vamos tentar e vamos deixar esse tal de Hugh Tanner fora disso’”.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Lars Ulrich via Instagram.

Artigo anteriorCapital Inicial divulga nova música com a participação de Mariana Volker
Próximo artigoThe Killers revela mais uma prévia do novo álbum