Se você faz parte da enorme base de fãs dos Beatles, comece a preparar a pipoca! Afinal, a Disney+ confirmou o desenvolvimento de um novo documentário sobre a banda para novembro desse ano. E, como se não fosse o suficiente, toda a obra será dirigida por Peter Jackson, o neozelandês anônimo que dirigiu longas desconhecidos como a trilogia de O senhor dos anéis (2001, 2002 e 2003) e King Kong (2005).
The Beatles: get back
O formato do novo projeto é um pouco diferente do habitual. Além de ser disponibilizado exclusivamente via streaming, um dos segmentos em maior ascensão do mercado do entretenimento mundial, o material será divido em três episódios, que serão lançados nos dias 25, 26 e 27 de novembro desse ano – infelizmente, para nossa ansiedade, um por dia.
Em uma fala voltada à divulgação da obra, o presidente executivo e presidente do conselho da Walt Disney Company, Bob Iger, falou sobre o processo de desenvolvimento da ideia e se mostrou extremamente empolgado. Segundo ele: “(…) como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que o Disney+ será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson”.
O mandatário ainda contou um pouco sobre o que podemos esperar dos conteúdos, dizendo: “(…) esta coleção fenomenal de filmagens nunca antes vistas oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem próxima, composição genial e impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos, e mal podemos esperar para compartilhar ‘get back’ com fãs de todo o mundo”.
As falas de Bob Iger seriam suficientes para nos convencer sobre a qualidade do novo produto, mas se analisarmos os outros nomes envolvidos, podemos acreditar com ainda mais firmeza. Segundo informações, o documentário recebeu o apoio de Olivia Harrison, Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono Lennon. Ou seja, não tem como dar errado (assim esperamos)!
Os resultados de todos esses investimentos são mais de 60 horas de filmagens completamente novas gravadas somente em janeiro de 1969, por Michael Lindsay-Hogg. Além disso, outras 150 horas de áudios inéditos puderam ser restaurados pela equipe envolvida no projeto.
Quer assistir um pouco?
Peter Jackson deu uma passada no canal oficial dos Beatles no YouTube apresentando um vídeo, de quase seis minutos, que “(…) não é um trailer ou uma sequência do filme, é uma espécie de montagem com momento que retiramos ao longo das 56 horas de filmagens que nós temos”. Confira!
Além do diretor, a obra é produzida por Clare Olssen e Jonathan Clyde. Outros nomes como Ken Kamins e Jeff Jones assinam a produção executiva representando a Apple Corps, e Jabez Olssen assume o cargo de editor de produção. Por fim, todo esse tesouro auditivo será mixado por uma dupla composta por Giles Martin e Sam Okell.
Imagem em destaque: Divulgação/ Marisa Monte via Instagram.