Início Lançamentos Amazon lança serviço de assinatura para discos de vinil

Amazon lança serviço de assinatura para discos de vinil

370
0
Amazon

Não é preciso acompanhar o mundo da tecnologia para saber como a Amazon ama investir em ações pioneiras em diversos mercados. No entanto, o colosso de vendas surpreendeu seus consumidores ao anunciar a criação de um serviço de assinaturas mensal focado na distribuição de LPs. E, convenhamos, se você está lendo o nosso site, é provável que esteja com água na boca só de imaginar!

O Amazon Vinyl of the Month Club, que não poderia receber um nome menos explicativo, visa enviar mensalmente um vinil para seus assinantes, todos pertencentes à era de ouro dos discos. Segundo a empresa, esse período se refere ao intervalo entre os anos de 1960 e 1970.

Segundo o portal WhatHiFi.com, a página inicial do novo site da companhia já possui alguns nomes listados. Entre eles, estão Aretha Franklin, Fleetwood Mac, Led Zeppelin, Miles Davis e Pink Floyd.

O primeiro Amazon Vinyl of the Month

Os idealizadores do novo projeto chegaram com os dois pés na porta logo no início do serviço. Afinal, os fãs que fizerem esse primeiro investimento receberão em casa nada mais, nada menos que London Calling, do The Cash e o clássico The Wall, do Pink Floyd.

Bom, se você é um colecionador assíduo deve estar se questionando o que fazer com trabalhos que já fazem parte da sua coletânea, certo? Ou, no caso de pessoas menos inseridas nesse universo, o que fazer com as obras que você não curte ouvir? Pois saiba que a Amazon pensou nisso!

Basta estar inscrito no processo para que o usuário receba o acesso a uma página em que são mostrados os álbuns programados para os próximos meses. Não gostou? Basta “pular” para o próximo.

E como funciona?

Procrastinamos a entrega dessa informação ao máximo, mas agora você vai saber a verdade. Infelizmente, apenas residentes nos Estados Unidos podem ter acesso ao Amazon Vinyl of the Month. E a taxa não é muito salgada para os padrões do país, custando apenas US$ 24,99, ou R$ 123,00 sem impostos, na cotação atual.

Hey, Amazon Vinyl of the Month, come to Brazil!

Ainda não existe nenhuma previsão oficial para a chegada do serviço em terras brasileiras. No entanto, o portal WhatHiFi.com, que citamos anteriormente, publicou materiais indicando que o tempo pode não ser tão longo quanto imaginamos. A ideia, segundo o grupo, é usar os Estados Unidos como teste e, se o retorno for positivo logística e financeiramente, levar o novo programa para outras regiões ao redor do mundo.

Imagem em destaque: Divulgação/ Amazon via Instagram.

Artigo anteriorPlebe Rude comemora 40 anos com lançamento de álbum inédito
Próximo artigoMiley Cyrus tem cover elegível a certificado de ouro