Sobrou algo do seu décimo terceiro? Pois, saiba que você vai precisar! Afinal, o Sepultura anunciou mais um álbum para compor a sua caixa de discos. SepulQuarta deve ser publicado no dia 13 de agosto desse ano, e será distribuído nos formatos:
- CD
- LP duplo
- Edição digital
Quer saber mais detalhes sobre a nova coletânea? Continue no nosso artigo!
O que é o SepulQuarta?
Visualmente, uma obra de arte. Desenhado por Eduardo Recife, a capa do álbum apresenta flores desabrochando de um pássaro morto, com detalhes incríveis e cores extremamente impactantes. Segundo uma publicação do artista em seu Instagram, a ideia foi apresentar o conceito de que “(…) nós podemos criar coisas boas apesar dos tempos ruins. Criar vida a partir da morte, criar esperança a partir do desespero”.
Musicalmente a coletânea também não deixa nada a desejar. Mas, calma, ainda não estamos falando de sons inéditos. SepulQuarta é mais um filho gerado pela pandemia, sendo basicamente estruturado no 15º álbum do grupo, chamado Quadra (2020).
Impedidos de viajarem o mundo para a realização de turnês, o Sepultura passou a utilizar as transmissões ao vivo como uma maneira continuar suas apresentações. Iniciadas no dia 22 de abril do ano passado, os programas se tornaram uma série semanal com diversos quadros e, para o delírio dos fãs, com a presença de convidados de peso.
Durante todo o período em que os shows “caseiros” ocorreram, integrantes de bandas como Anthrax, Megadeth, Paralamas do Sucesso, System of a Down, Testament e Titãs fizeram parte da programação. Acredite, eles não foram os únicos, mas pelo bem do volume do nosso artigo vamos nos restringir a esses nomes.
O que podemos esperar?
No dia 4 de junho foi divulgado o primeiro som da coletânea, denominado Mask. O nome pode não ser familiar, mas é uma regravação de Kairos, música do álbum de mesmo nome lançado em 24 de junho de 2011. Em SepulQuarta, a obra é revivida em parceria com Devin Townsend, ex-integrante do Strapping Young Lad.
Além da participação do canadense, os seguintes nomes foram confirmados:
- Alex Skolnick, em Vandals nest
- Angélica Burns, Fernanda Lira e Mayara Puertas, em Hatred aside
- Charles Gavin e João Barone, em Ratamahatta
- Danko Jones, em Sepulnation
- David Ellefson, em Territory
- Emmily Barreto, em Fear, pain, chaos, suffering
- Fred Leclercq e Marcello Pompeu, em Slaves of pain
- Mark Holcomb, em Phantom self
- Matthew heafy, em Slave new world
- Phil Campbell, em Orgasmatron
- Phil Rind, em Inner self
- Rafael Bittencourt, em Kaiowas
- Rob Cavestany, em Apes of god
- Scott Ian, em Cut-throat
Imagem em destaque: Divulgação/ Sepultura.