Início Lançamentos Charlie Brown Jr. retorna às plataformas de streaming com gravação inédita

Charlie Brown Jr. retorna às plataformas de streaming com gravação inédita

62
0
Charlie Brown Jr.

A assessoria de imprensa do Charlie Brown Jr. (CBJ) surpreendeu o público da banda ao anunciar a divulgação de uma gravação inédita da marca santista. Denominado Chegou quem faltava, o material será disponibilizado em áudio e vídeo em diversas plataformas digitais no dia 13 de julho, vulgo Dia Mundial do Rock.

Todos os registros foram feitos em um espetáculo realizado no Citibank Hall, na capital de São Paulo, no dia 13 de março de 2011. À época, a banda era composta por Bruno Graveto na bateria, Chorão no vocal, Thiago Castanho na guitarra e Heitor Gomes no baixo. Apesar de não ser a formação clássica, o quarteto foi responsável pelo desenvolvimento do álbum Camisa 10 joga bola até na chuva (2009).

Charlie Brown Jr. em quatro novos volumes

O formato de divulgação não será como estamos acostumados. O material bruto foi desmembrado em quatro partes, que serão publicadas periodicamente, seguindo a seguinte sequência:

  • Chegou quem faltava – Volume 1

A primeira parte já está disponível para apreciação, visto que foi ao ar no dia 18 de junho. A coletânea é composta dez faixas, sendo elas:

– Cheia de vida

– O côro vai comê

– Charlie Brown Jr.

– Gimme o anel

– Te levar daqui

– Rock star

– Me encontra

– Zóio de lula

  • Chegou quem faltava – Volume 2

A segunda parte ficará disponível no dia 2 de julho, com mais dez faixas.

  • Chegou quem faltava – Volume 3

A terceira parte ficará disponível no dia 13 de julho, com todas as 29 faixas tocadas no show.

  • Chegou quem faltava – Versão do Chorão

A quarta parte será lançada no dia 30 de julho e também será composta por todas as faixas tocadas no show. Porém, além disso, também vai possuir diversos materiais extras, como cenas de Chorão interagindo com o público e com amigos.

Quer mais?

Para matar a saudade de viver experiências relacionadas ao Charlie Brown Jr., separamos alguns materiais que podem te ajudar a controlar a ansiedade até o dia 30 de julho. A começar com o documentário Chorão: marginal alado, um dos melhores e mais completos conteúdos sobre o grupo.

Na película, dirigida por Felipe Novaes, uma visão extremamente emocional é apresentada sobre as relações do vocalista com outros integrantes da banda, amigos e familiares. Gravações feitas com nomes absolutamente marcantes na história do grupo, inclusive com Champignon, fazem da obra algo muito profundo e sensível.

Porém, caso queira um clima menos tenso e que carregue uma pegada mais parecida com Chegou quem faltava, recomendamos a apreciação do álbum ao vivo e DVD Música popular caiçara – Charlie Brown Jr. ao vivo. O material é composto por gravações realizadas em Santos e em Curitiba, nos meses de setembro e outubro de 2011.

Se você desconfiou, saiba que suas suspeitas estão certas. Afinal, ambas as apresentações foram realizadas na mesma turnê em que o novo trabalho foi gravado. Portanto, pegue uma pipoca e bons fones de ouvido para apreciar o melhor que o CBJ tem a oferecer atualmente.

Imagem em destaque: Divulgação/ Charlie Brown Jr. via Instagram.

Artigo anteriorLollapalooza Chicago é confirmado para julho com mais de 160 bandas
Próximo artigoThe Strokes se apresenta com casa cheia em Nova York