Pela segunda vez na história da banda, Simon Gallup não fará mais parte do The Cure. A informação foi confirmada pelo próprio baixista em suas redes sociais no último sábado, dia 14 de agosto. No texto, o artista afirma que “(…) com o coração pesado, não sou mais membro do The Cure! Boa sorte a todos eles”.
A saída repentina do artista gerou desconfianças entre amigos e fãs, que suspeitaram de problemas de saúde. Conforme apontou o portal NME, uma amiga do britânico, fez esse questionamento em um dos comentários de sua publicação no Facebook, sendo respondida pelo músico de 61 anos com um áspero “(…) estou bem. Cansado de traições”.
A conturbada relação entre Simon Gallup e o The Cure
A história dessas duas figuras é uma mistura de sucesso com diversos problemas internos. Afinal, o baixista subiu aos palcos pelo grupo entre 1979 e 1982, ano em que se separou da formação pela primeira vez, assim que a turnê Pornography foi finalizada.
Após diversos debates, Simon Gallup retornou em 1985 para participar da gravação do álbum The head on door, lançado no mesmo ano. Desde então, continuou como integrante fixo até o anúncio do último fim de semana.
As respostas dos fãs
Desde o comunicado, diversos amantes do trabalho do grupo invadiram as redes sociais de todos os envolvidos para protestar pela permanência de Simon Gallup. Respostas na publicação original e escavações em postagens mais antigas no Instagram mostram o empenho dos fãs, que se apresentam extremamente incomodados com o acontecimento.
Mesmo assim, a banda não publicou nenhum comunicado oficial sobre o evento em suas redes sociais, nem cedeu entrevistas sobre o assunto. Vale alimentar a esperança de que esse tempo está sendo investindo em uma reconciliação.
Quer saber mais?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!
Imagem em destaque: Divulgação/ The Cure via Instagram.