Início Rock #NCDRECOMENDA: Steve ‘N’ Seagulls

#NCDRECOMENDA: Steve ‘N’ Seagulls

28
0
Steve ‘N’ Seagulls

Você gosta de música country, e isso não é uma pergunta. Se está na dúvida sobre essa afirmação, basta entrar no canal do Steve ‘N’ Seagulls no YouTube e perceber como nós não estamos errados.

Formada em Jyväskylä, na Finlândia, a banda começou apresentando covers de alguns dos maiores sucessos do rock e, desde 2014, tem conquistado o coração de fãs ao redor do mundo. O estilo interiorano deu ainda mais charme a alguns sons, que muitas vezes são considerados melhores que suas versões originais.

Carregando em suas veias o bluegrass, o Steve ‘N’ Seagulls brinca com estereótipos ao se apresentar vestindo macacões sem camisa, calças jeans e chapéus feitos de couro de animais – aqueles em que a cauda do bicho fica pendurado para trás, sabe? Para ser mais explícito, todos os integrantes parecem ter saído de algum episódio do desenho do Pica-Pau.

A arte do Steve ‘N’ Seagulls

Mesmo com uma produção descontraída, os resultados das obras da banda são espetaculares. Instrumentos como a sanfona, o violoncelo, o banjo e colheres percussivas fazem de suas composições trabalhos únicos.

Em uma entrevista ao site Village Voice, o vocalista Remmell afirmou que todos só querem se “(…) divertir e fazer o mesmo com o público. Como músicos, fazemos a melhor gravação possível, com os melhores arranjos que conseguimos”.

Em Thunderstruck, uma releitura de uma das canções mais clássicas do AC/DC, o grupo brilha de maneira indescritível. Somando mais de 127 milhões de visualizações apenas no YouTube, a versão é uma das músicas que parecem ter sido criadas pensadas nesse estilo. Assista!

O reconhecimento do trabalho do Steve ‘N’ Seagulls não se fez apenas no ambiente virtual. Em setembro de 2016, o grupo foi uma das atrações do Maximus Festival, realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Steve ‘N’ Seagulls via Instagram.

Artigo anterior#LANÇAMENTOS: As 10 principais edições em vinil da primeira semana de agosto
Próximo artigoSimon Le Bon critica o funcionamento dos serviços de streaming de música