Início Lançamentos Foo Fighters divulga vídeo apresentando cover de Andy Gibb

Foo Fighters divulga vídeo apresentando cover de Andy Gibb

29
0
Foo Fighters

O Foo Fighters animou seus fãs ao apresentar um trabalho inédito nessa segunda-feira, 26 de julho. No canal do YouTube da banda, um vídeo do grupo tocando Shadow dancing, pertencente ao álbum de mesmo nome lançado por Andy Gibb em 1978. Assista a seguir!

Do que se trata o cover do Foo Fighters?

A produção desenvolvida pela banda é completamente diferente das releituras que ouvimos habitualmente. Afinal, a música faz parte do álbum Hail satin, um projeto autoral em que o Foo Fighters assume o alter-ego Dee Gees. Você pode achar confuso, mas o resultado é surpreendente!

Ao todo, são dez faixas produzidas divididas em duas vertentes:

  • Lado A, produzido pelo Dee Gees

– You should be dancing

– Night fever

– Tragedy

– Shadow dancing

– More than a woman

  • Lado B, produzido pelo Foo Fighters

– Making a fire

– Shame shame

– Waiting on a war

– No son of mine

– Cloudspotter

Todas as obras estão disponíveis nos principais serviços de streaming disponíveis no mercado, basta escolher seu favorito e curtir os quase 40 minutos de músicas inéditas do grupo!

Você sabia?

A nova coletânea do Foo Fighters foi parcialmente gravada no Studio 606, um estúdio histórico da música mundial pertencente ao próprio grupo. Itens como uma bateria usada por Dave Grohl no Nirvana e partes do mesmo instrumento usado por Roger Taylor, do Queen, são algumas das coisas que podem ser encontradas no espaço.

Além disso, a produção foi especialmente direcionada para o Record Store Day e, seguindo na contramão do mercado musical contemporâneo, foi disponibilizada primeiramente no formato de discos de vinil. No entanto, como você pôde perceber acima, essa exclusividade não foi vitalícia e, após um período previamente determinado, o conteúdo foi disponibilizado online para todos os interessados na obra – felizmente, para os menos afortunados.

Imagem em destaque: Divulgação/ Foo Fighters via Instagram.

Artigo anterior#NCDRECOMENDA: CBGB – O berço do punk rock
Próximo artigoRed Fang agenda transmissão online para a próxima sexta-feira