Início Extras Tom Morello explica o motivo para acreditar que ‘a guitarra elétrica é...

Tom Morello explica o motivo para acreditar que ‘a guitarra elétrica é o melhor instrumento já criado’

20
0
Tom Morello

O amor por instrumentos musicais não é exclusivo de profissionais da música, mas Tom Morello revelou algo surpreendente mesmo para trabalhadores desse meio. Em entrevista cedida à 89FM, o guitarrista do Rage Against the Machine explicou o motivo que o leva a acreditar que “(…) a guitarra elétrica é o melhor instrumento já criado pela humanidade”.

Segundo ele, “(…) faço reverência a esse fato e não quero que seja algo estático, entende? Deveria continuar evoluindo e parte da minha missão é fazer com que a guitarra elétrica faça parte do futuro sem incomodar a força do rock and roll que todos nós amamos tanto”.

O artista ainda comentou sobre o processo de gravação de The atlas underground fire, que deve ser lançado em um futuro próximo. Conforme explicou na conversa, o isolamento social não permitia que gravações em estúdios fossem realizadas devido a diversas medidas de prevenção.

Por isso, se baseou em uma entrevista com Kanye West para buscar uma maneira de driblar essas restrições com segurança. Segundo ele, a alternativa escolhida foi utilizar smartphones para realizar a captação de diversos elementos.

O músico brinca contando que pensou em “(…) jogar fora todos os meus microfones caros”, e conclui afirmando a Wendell Correia, que conduziu a entrevista, que “(…) 95% das guitarras desse álbum foram gravadas no meu celular”.

O treino de Tom Morello

Próximo ao fim da conversa, Wendell Correia relembrou uma fala do artista a Howard Stern em que ele afirmava tocar guitarra por quatro horas todos os dias. Sobre esse tópico, afirmou que enquanto não está gravando, gosta de brincar com o filho utilizando o instrumento, visto que o garoto é “(…) um excelente guitarrista”.

A seguir, veja o material completo! 

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Tom Morello via Instagram.

Artigo anterior5 apresentações históricas realizadas na MTV Video Music Awards
Próximo artigo#CLUBEDOVINIL: Resumo e agradecimentos