Início Extras Metallica chega a terceiro ano consecutivo com mais de um bilhão de...

Metallica chega a terceiro ano consecutivo com mais de um bilhão de reproduções no Spotify

11
0
Metallica | Um bilhão de reproduções no Spotify

A base de fãs do Metallica continua se mostrando insaciável. Afinal, pelo terceiro ano consecutivo, a banda alcançou mais de um bilhão de reproduções no Spotify. Nas redes sociais do grupo, representantes divulgaram os números, que somaram 1,3 bilhão de exibições, 112,2 milhões de horas de música e 58 milhões de ouvintes em 178 países. Confira!

Acompanhando a publicação, um texto diz:

Com todos os altos e baixos de 2021, uma coisa permaneceu consistente – vocês ouviram muito Metallica no Spotify! Quando achávamos que não era possível vocês escutarem mais, vocês provaram que estávamos errados. Com 112,2 milhões de exibição, fomos os melhores artistas para um milhão de vocês! Honestamente, nem sabemos o que dizer, mas um enorme obrigado à ‘tallica family’ parece bastante apropriado agora”.

A mensagem finaliza com desejos de feliz ano novo e a promessa de que “(…) nos vemos em 2022”.

Além do um bilhão

Os números positivos podem ser analisados através de diversas óticas. No entanto, uma das principais justificativas para o sucesso pode ser o relançamento do The black album.

O icônico trabalho publicado originalmente em 12 de agosto de 1991 completou 30 anos em 2021, e foi celebrado através de uma reedição colossal. Nela, artistas de altíssimo calibre intercalam suas vozes para reproduzir as obras, marcando uma mistura eclética e satisfatória. Ao todo, mais de 50 artistas foram convidados para fazer parte da nova edição, com destaque para gigantes como Corey Taylor, Elton John e Miley Cyrus.

O lançamento da coletânea foi um sucesso, sendo divulgado por vários dos nomes presentes, ajudando a elevar (ainda mais) o patamar da obra, que também recebeu diversas versões físicas inéditas.

Quer saber mais sobre o Metallica?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Metallica via Instagram.

Artigo anteriorBill Kelliher glorifica clássicos e define Johnny Ramone como seu ‘Deus do rock’
Próximo artigo#LANÇAMENTOS: As 10 principais edições em vinil da terceira semana de janeiro