O Rockin’1000 BR usou seus perfis nas redes sociais para confirmar suas primeiras apresentações em território nacional. Segundo a marca, os primeiros shows devem realizados no dia 5, 6 e 7 de maio de 2022 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além disso, conforme indicou a 89FM, as cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo também devem receber “(…) a maior banda de rock da terra”.
O que é o Rockin’1000?
Apesar de ousado, o selo é absolutamente compatível, visto que o projeto visa promover exibições realizadas por mil músicos simultaneamente. A ideia foi executada pela primeira vez em Cesane, na Itália, em 26 de julho de 2015. NA ocasião, a superbanda tocou Learn to fly, do Foo Fighters, visando atrair o grupo para a cidade. Confira!
Idealizador do conceito, Fabio Zaffagnini relatou à Rolling Stone, naquele mesmo ano, que “(…) o objetivo era chamar atenção do Foo Fighters de um jeito divertido e convidar a banda para tocar em Cesena”.
Apesar disso, as coisas devem se desenvolver de uma maneira um pouco diferente por aqui. Segundo relatado pela 89FM, Philippe Seabra, do Plebe Rude, será o maestro convidado da versão brasileira do projeto.
Além disso, o Rockin’1000 BR anunciou dois processos seletivos. O primeiro, mais óbvio, busca escolher os mil participantes a comporem a lendária banda em suas apresentações. Para participar, basta clicar aqui e ser direcionado ao site oficial da marca.
Por fim, os organizadores do evento revelaram a Seletiva WarmUp, que deve selecionar bandas e artistas solo para se apresentarem no WarmUp Stage, realização desenvolvida dentro do evento principal através de um modelo paralelo.
Quer saber mais sobre o Rockin’1000 BR?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.
Imagem em destaque: Divulgação/ Rockin’100 BR via site.