Início Nacional #NCDRECOMENDA: BrightStorm

#NCDRECOMENDA: BrightStorm

7
0
#NCDRECOMENDA: BrightStorm

Fundado em São José dos Campos, no interior de São Paulo, no ano de 2012, o BrightStorm segue um movimento intenso do mercado fonográfico brasileiro, utilizando o inglês como idioma central de suas obras. A adesão ao idioma é perceptível desde o nome da banda que, conforme explicou a 89FM em um material sobre o grupo, “(…) refere-se metaforicamente a um ponto de luz numa tempestade escura, uma vez que a maioria das letras são baseadas na superação de experiências negativas”.

Há pouco tempo de completar uma década de estrada, o quinteto oferece uma variedade colossal de conteúdo para os amantes de música. No YouTube, divulgam clipes, desafios, sessões especiais e vlogs, aumentando a proximidade com seu público. Entre as produções mais notáveis, está a canção My mind, que acompanha um vídeo oficial espetacular. Confira!

O resultado positivo da montagem coroa uma trajetória insistente. Desde 2014, o grupo desenvolve obras autorais, como o EP Past in flames, que marcou sua estreia da banda nesse cenário. Mais tarde, em 2017, o BrightStorm conquistou ainda mais espaço através da publicação de Through the Gates, seu primeiro álbum de estúdio. Conforme relatou a 89FM no mesmo texto citado acima, a produção foi desenvolvida com fortes influências de nomes como Draconian, Epica, Evanescence, Lacuna Coil, Nightwish e Tristania.  

Quem está envolvido no projeto?

Atualmente, o grupo é formado pela vocalista Naimi Stephanie, pelo guitarrista Will Lopes, pelo baixista Edy Silva, pelo tecladista Gabriel Bernardes e pelo baterista Alexis Núñez. Ambos aderem a visuais extremamente marcantes para suas produções, destacando um foco visual tão grande quanto musical para o desenvolvimento das produções do quinteto.

Todo o conjunto colaborou com a criação de uma identidade para o BrightStorm, resultando em na construção de uma legião de seguidores. No Instagram, por exemplo, são mais de 10 mil simpatizantes, enquanto no Facebook são mais de 19 mil. No YouTube, apesar de constar como uma das redes com menor número de assinantes, a banda somou mais de 120 mil visualizações desde 8 de abril de 2013, dia de sua inscrição na plataforma.

Quer saber mais sobre o BrightStorm?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ BrightStorm via Instagram.

Artigo anterior#LANÇAMENTOS: As 10 principais edições em vinil da segunda semana de dezembro
Próximo artigo#LANÇAMENTOS: as 10 principais edições em vinil da terceira semana de dezembro