Início Internacional 5 séries estrangeiras fundamentadas no ‘rock and roll’

5 séries estrangeiras fundamentadas no ‘rock and roll’

93
0
Séres 'rock and roll' | Mick Jagger

Alguns temas nunca caem em desuso no meio do entretenimento, e o rock and roll é um deles. Apesar de ser tradicionalmente trabalhado no meio musical, o gênero é essencial para cineastas que buscam maneiras criativas de representar a jovialidade, a rebeldia e outras características desse estilo. Por isso, separamos cinco séries fundamentadas nesse padrão para você aproveitar. Confira!

1. 45 RPM  

Lançada em 2019, a obra narra a trajetória de Guillermo Rojas, interpretado por Iván Marcos, um produtor musica que lança um selo de rock nos anos 1960. Em sua jornada, o profissional conta com o companheirismo de Robert Aguirre e Maribel Compoy, vivenciados por Carlos Cuevas e Guiomar Puerta, respectivamente.

  • 45 RPM está disponível na Netflix.

2. Nashville

Amantes de Elvis Presley, contenham-se. Apesar do nome, essa produção não narra a história do cantor. Mesmo assim, possui uma narrativa interessante baseada na vida de Rayna James, interpretada por Connie Britton. No universo da série, a artista passa a ver seu sucesso ruir, e seus produtores sugerem uma turnê conjunta com Juliette Barnes, vivenciada por Hayden Panettire, para alavancar sua carreira.

  • Nashville é transmitida no Canal Sony.

3. Paradise City

Bem, agora vamos com calma. Afinal, Paradise City pode gerar confusões relacionadas à suas referências. Primeiramente, essa não é uma série sobre o clássico do Guns N’ Roses. Em segundo lugar, ela é a continuação de um filme, especificamente Amarican Satan. Vale a pena conferir!

  • Paradise City está disponível na Amazon Prime Video.

4. Roadies

Carregada por carisma e bom gosto musical, a série narra a trajetória de integrantes da equipe de produção da banda Rodies. Durante os episódios, são apresentadas dinâmicas entre os profissionais envolvidos no projeto durante uma turnê realizada pelo grupo.

  • Roadies não chegou a ser exibida no Brasil.

5. Vinyl

Normalmente não fazemos isso, mas dessa vez guardamos o melhor para o final. Vinyl, que já possui um nome maravilhoso, é uma série estadunidense com produção executiva de ninguém mais, ninguém menos que Mick Jagger. Sua criação foi uma parceria entre o cantor e o lendário Martin Scorsese, sendo uma alternativa excelente para amantes de boas produções.

  • Vinyl está disponível na HBO Max

Quer saber mais sobre séries nesse estilo?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber atualizações sobre esse e diversos outros temas relacionados ao universo musical.

Imagem em destaque: Divulgação/ Mick Jagger via Instagram.

Artigo anteriorChild o’ Flames apresenta vídeo oficial de ‘Raise the flames’
Próximo artigoColdplay vende mais de 1 milhão de ingressos para próxima turnê