Início Extras #NCDSELECIONA: Conheça e ouça Muqueta na Oreia

#NCDSELECIONA: Conheça e ouça Muqueta na Oreia

13
0
Muqueta na Oreia

Nascida em 2007 na cidade de Embu das Artes, em São Paulo, o Muqueta na Oreia é uma das poucas bandas que refletem com maestria seu nome através de suas obras. Afinal, o som pesado produzido por Ramires (vocal), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry Souza (bateria) se destaca em meio a quietude brasileira, que pode se aplicar a diversos aspectos.

Em uma rápida conversa cedida ao nosso portal, o baterista da banda destacou esse ponto. Segundo ele, o último álbum da banda, intitulado Brasileiros, busca abordar “(…) questões que afligem a nossa nação”.

O Muqueta na Oreia em prática

Em linhas gerais, a proposta que acompanha o quarteto ao longo de seus anos de estrada foi um sucesso, sendo reconhecida através de diversos objetivos alcançados durante essa trajetória. Entre os marcos mais relevantes, estão apresentações nos mesmos palcos de bandas como Claustrofobia, Dead Fish, John Wayne, Korzus, Made in Brazil, Olho Seco, Project46 e Raimundos.

Além dessas experiências extremamente compensadoras, as produções do Muqueta na Oreia também conquistaram a mídia. Conforme afirmou Henry Souza em nossa conversa, o quarteto “(…) firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs com performances devastadoras e excelentes reviews dos álbuns Lobisomem em lua cheia e Blatta”.

E mais!

Assim como citamos anteriormente, a saga da banda continua através de Brasileiros, coletânea de peso prevista para chegar aos ouvidos dos fãs no dia 22 de outubro desse ano. No trabalho, gigantes da música nacional colaboraram com seu desenvolvimento, como Antônio Araújo, DJ MF, Marcio Sanches e Marcos Kleine.

Vale destacar que, se você ama mídias físicas assim como nós, o novo álbum do Muqueta na Oreia poderá compor sua coleção a partir do dia 12 de novembro, sendo vendido na loja oficial da banda e na shopee.com.

Quer saber mais?

Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!

Imagem em destaque: Divulgação/ Muqueta na Oreia via Instagram.

Artigo anteriorBranca Lescher apresenta vídeo oficial de ‘Rapaz da aldeia’
Próximo artigoMusicFIRST Coalition sugere que o streaming tem mais influência musical que as rádios