O Rolling Stones divulgou uma nota informando que Charlie Watts não deve participar da próxima turnê da banda, programada para começar em setembro, nos Estados Unidos. Segundo as informações, o baterista está se recuperando de uma cirurgia e deve ficar afastado dos palcos para repousar.
Apesar da notícia, o porta-voz do artista não relevou detalhes sobre os motivos que levaram o músico a adotar o procedimento, nem especificou sua realização. Mesmo assim, confirmou que o “(…) procedimento foi completamente bem sucedido”.
Aos 80 anos, o quarto integrante do grupo alegou estar “(…) trabalhando duro para ficar totalmente em forma”, e ainda se desculpou com os amantes do trabalho do Rolling Stones. Segundo ele, “(…) depois de todo o sofrimento causado pela COVID-19, eu realmente não quero que os fãs tenham mantido seus ingressos para esta turnê fiquem decepcionados com outro adiamento ou cancelamento”.
Quem vai substituir Charlie Watts?
No mesmo comunicado, o baterista revela quem vai assumir suas baquetas durante a nova excursão da banda, e afirmou que pediu “(…) ao meu grande amigo Steve Jordan para ficar em meu lugar”. Apesar de inédito, o artista possui um histórico breve com Keith Richards, visto que ambos chegaram a dividir o palco.
Em declaração sobre o assunto, o suplente de Charlie Watts informou que “(…) é uma honra absoluta e um privilégio (…). Estou ansioso para ensaiar com o Mick [Jagger], Keith [Richards] e Ronnie [Wood]. Ninguém será mais feliz do que eu para deixar esse posto de baterista assim que Charlie disser que está pronto para voltar”.
Batizada como No filter tour, o novo projeto do Rolling Stones começa no dia 26 de setembro desse ano e termina no dia 20 de novembro, com todas as apresentações acontecendo nos Estados Unidos.
Quer saber mais?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!
Imagem em destaque: Divulgação/ Rolling Stones via Instagram.