Muitos buscam reduzir Miley Cyrus a uma mera cantora que arranca gritos histéricos de adolescentes, mas não é de hoje que a artista se mostra uma profissional muito maior que isso. Dessa vez, a prova foi um grande reconhecimento feito através de uma de suas performances mais bem sucedidas.
Durante o último IHeart Music Festival, a cantora apresentou um cover do som Heart of glass, que faz parte do álbum Parallel lines (1978), da banda Blondie. Enlouquecendo o público presente, a cantora foi extremamente elogiada pela versão dentro e fora dos palcos, ao ponto de o próprio grupo estadunidense conceder uma permissão para que a cantora inserisse a música como uma faixa bônus em sua última coletânea.
O resultado não poderia ser outro. Foram mais de 500 mil cópias vendidas, marcando a obra como um dos grandes sucessos de sua carreira. Pouco depois, a própria Debbie Harry elogiou a performance de Miley Cyrus em entrevista ao NME.
Segundo ela: “(…) nós [Debbie e Miley] não nos falávamos, na verdade. Mas nós nos escrevemos mensagens e eu a parabenizei por fazer algo que era muito único dela, com ‘Heart of Glass’. Eu achei que ela fez um excelente trabalho e eu adorei a forma como a performance ficou”
Depois, ainda completou: “(…) ela é uma força que as pessoas têm que respeitar. Eu estou realmente orgulhosa do fato de ela ter feito [um cover da] nossa música e a transformado em algo unicamente dela”.
Ficou curioso com a música? Confira o vídeo abaixo!
Os covers de Miley Cyrus
O amor da artista por releituras musicais não é algo desconhecido pelo público. Desde o início de sua carreira, a cantora realiza apresentações extremamente ecléticas interpretando diversas vozes famosas. Entre suas principais gravações estão as seguintes:
- Head like a hole, do Nine inch nails
A cantora apresentou sua versão recebendo muito apoio da Netflix, que a contratou para uma participação em Black Mirror. Além da música, a atuação da atriz pode ser vista no episódio Jack, Rachel too (S05E03).
- Nothing else matters, do Metallica
Participando de uma edição comemorativa do Black album, batizada como The Metallica black list, a cantora fará uma participação especial em uma das faixas mais históricas do grupo, Nothing else metters. Além dela, nomes como Elton John, Ghost e Royal Blood também aparecerão na coletânea.
- Edge of Midnight, de Stevie Nicks
Imagina cantar uma música que você adora ao lado do cantor que a criou? Pois é, foi isso que Miley Cyrus fez. O vídeo foi ao ar em seu canal no YouTube em novembro do ano passado, e é mais uma interpretação de fala da cantora.
Vamos combinar, não faltaram amostragens provando que Miley Cyrus não é uma artista comum. Quer ouvir mais? Você pode acessar uma lista de reprodução da artista fixada em seu nome no primeiro parágrafo.
Imagem em destaque: Divulgação/ Miley Cyrus via Instagram.