Dusty Hill, baixista do grupo ZZ Top, faleceu na madrugada ontem, no dia 28 de julho de 2021. Segundo informações preliminares, o músico morreu enquanto dormia em sua casa localizada no Texas, nos Estados Unidos.
Muito conhecido por sua barba comprida e volumosa, o artista fazia dupla com Billy Gibbons, que também levava aos palcos essa característica. Ao todo, foram mais de 50 anos dedicados à banda, que foi pioneira na produção de músicas que misturavam hard rock com boogie, country e blues, estilos predominantes nas rádios do sul estadunidense.
Em uma publicação sobre o assunto, Billy Gibbons e Frank Beard afirmaram estar “(…) tristes pela notícia de hoje de que nosso ‘compadre’, Dusty Hill, morrey enquanto dormia em sua casa em Houston, Texas”.
Depois, completaram dizendo que “(…) nós, junto com as legiões de fãs do ZZ Top, pelo mundo, vamos sentir falta de sua presença, sua boa natureza e seu compromisso duradouro em prover essa base monumental para o ‘Top’. Vamos sentir muito a sua falta, amigo”. Ambos estavam ao lado do músico desde a fundação do ZZ Top, em 1969.
A trajetória de Dusty Hill
Ao lado dos companheiros, o artista conquistou o auge entre os anos 1980 e 1990, fazendo parte da popular “geração MTV”. Clipes como Gimme all your love (1983) e Sleeping bag (1985) foram dois dos maiores sucessos do grupo, que conquistou fãs em diversas partes do planeta.
No Brasil, o ZZ Top pisou em palcos paulistas e aproveitou para falar com a imprensa local sobre alguns pontos curiosos. Em 2010, pouco antes de uma apresentação na cidade, Billy Gibbons cedeu entrevista ao G1 e comentou sobre as relações dos integrantes com seus ppelos faciais, afirmando que “(…) as barbas são nossos bichinhos de estimação”.
Quer saber mais?
Continue acompanhando a nossacaixadediscos.com para receber mais informações sobre o universo da música!
Imagem em destaque: Divulgação/ ZZ Top via Instagram.