Início Rock Shows presenciais voltam a acontecer ao redor do mundo

Shows presenciais voltam a acontecer ao redor do mundo

43
0
Shows

Se você está lendo nosso portal no ano de 2021, é extremamente provável que esteja sentindo muita falta de uma aglomeração muito específica, os shows! Parece que fazem anos desde a última vez que levantamos um isqueiro (ou celular) para cima, ou entramos em uma roda punk. Bons tempos…

Pois saiba que, em alguns países, essa espécie de evento está voltando a acontecer. Mais de um ano após o início da pandemia, governos que aplicaram (e populações que respeitaram) corretamente as medidas restritivas contra a COVID-19 estão sendo recompensados da melhor maneira possível.

Até o primeiro dia de abril desse ano, pelo menos quatro países voltaram a promover espetáculos comportando milhares de pessoas, segundo um levantamento realizado pela Revista Veja. Foram os seguintes:

  • Amsterdã, na Holanda

Se você conhece minimamente a cultura internacional, sabe que Amsterdã é muito conhecida por realizar festas extremamente… intensas. É bem provável que a população local estivesse à beira de um colapso quando o governo autorizou o retorno de diversas baladas no início de março, visando estudar a liberação de eventos maiores. 

  • Barcelona, na Espanha

Não foi dessa vez que a capital cosmopolita da Catalunha parou para admirar o futebol de Lionel Messi. Em 27 de março, a banda Love of Lesbian promoveu, com aprovação estatal, um evento teste para aproximadamente 5 mil pessoas. A ideia também era medir os impactos dessa categoria de festividade no atual período de crise. 

  • Geelong, na Austrália  

A terra dos animais bizarros lidou muito bem com a crise em comparação com outras regiões do mundo. Tanto que, no dia 20 de março desse ano, uma apresentação do grupo Midnight Oil foi realizada para aproximadamente 13 mil pessoas. A situação se torna ainda mais utópica ao analisarmos fotos e vídeos e perceber que o uso de máscara não era obrigatório. 

  • Oklahoma, nos Estados Unidos

O negacionismo de Donald Trump pode ter atrasado o retorno de eventos na terra do Tio Sam, mas o novo mandatário tratou de recuperar o tempo perdido. Não é como se Joe Biden fosse um exemplo para a comunidade política internacional, mas em pouco tempo o presidente fez com que até os turistas fossem vacinados em aeroportos. Porém o desespero por aglomerar não quis esperar o democrata, e trataram de driblar as restrições impostas. Dessa forma, no início do ano um show do grupo Flaming Tips pôde ser realizado desde que todos, inclusive os músicos, estivessem dentro de bolhas infláveis. Cada uma delas foi equipada com um alto-falante, uma garrafa de água, uma toalha, um ventilador à pilha e uma bandeira, que servia para chamar os seguranças caso fosse necessário ir ao banheiro.

E os shows no Brasil?

Por aqui ainda estamos muito longe de atingir qualquer meta de vacinação segura para a realização de eventos dessa magnitude. Porém, vale destacar que, se todos fizermos nossa parte, esse prazo ficará cada vez menor e, com certeza, voltaremos a frequentar todos os shows que tanto amamos.

Imagem em destaque: Divulgação/ Pixabay.

Artigo anteriorLobão continua desenvolvimento de novo álbum
Próximo artigoNo sleep ‘til hammersmith completa 40 anos e recebe edição especial